segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CORPO DE BOMBEIROS DESATIVA POSTO AVANÇADO DA ORLA DE ATALAIA.

Base do Corpo de Bombeiros que funcionava na Orla de Atalaia foi desativada (Foto: Espaço Militar)

O Corpo de Bombeiros confirmou nesta segunda-feira, 12, que desativou a base do posto avançado, localizada na Orla de Atalaia, em frente a Delegacia de Turismo. A desativação da unidade repercutiu após denúncia do blog Espaço Militar.

O blog afirmou que recebeu reclamações de moradores e empresários da rede hoteleira, que estariam preocupados com a situação, entendendo que a desativação da base aumentaria o tempo para atendimento das ocorrências, já que as viaturas teriam que deslocar de uma unidade mais distantes para a região da Orla e Zona de Expansão.

A corporação preferiu se manifestar por meio de nota, e esclareceu que o fechamento da base não foi uma ação repentina, mas sim decorrente de estudo para viabilizar a abertura do Centro de Ensino e Instrução, localizado no antigo Colégio John Kennedy, no Bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a abertura da escola é reivindicação antiga e necessária para a formação e requalificação dos militares decorrente dos avanços das técnicas utilizadas nos diversos serviços prestados pela corporação.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que uma equipe será posta em regime de prontidão na antiga base nos horários mais críticos e que outra equipe estará de plantão, fora desses horários, no quartel do Grupamento de Bombeiro Militar, que ficará responsável pela área.

Com informações do Corpo de Bombeiros 

Fonte:  Infonet

Nota do blog:  O blog Espaço Militar defende a volta dos bombeiros militares ao Posto Avançado da Orla de Atalaia, após o local passar por reformas urgentes no local e tiver condições dignas para acomodar a tropa, pois tal posto é de suma importância para a região dos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Aeroporto, Aruana e toda zona de expansão, que agora sendo atendida por uma viatura localizada em um bairro mais distante, tem seu tempo resposta comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário