sábado, 3 de agosto de 2019

MINISTRO SUSPENDE LIMINAR E VALDEVAN 90 DEVERÁ VOLTAR A USAR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E NÃO PODERÁ DEIXAR MAIS O ESTADO DE SERGIPE.

Defesa diz que vai analisar o caso para se pronunciar posteriormente.

Foto:  valdevannoventa.com.br

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, suspendeu, na quinta-feira (1º), a decisão da Justiça Eleitoral que tinha dado o direito ao deputado federal Valdevan 90 (PSC) de retirar a tornozeleira eletrônica e tomar posse em Brasília.

Com essa decisão, volta a valer a liminar para que ele utilize a tornozeleira eletrônica e não deixe mais o estado de Sergipe, o que inviabilizaria a manutenção do exercício de seu mandato em Brasília.

A defesa do deputado informou que a decisão foi recebida com surpresa. E que vai analisar o caso para se manifestar posteriormente.

A decisão do ministro tem efeitos ainda sobre três assessores do parlamentar, que com a queda da liminar devem voltar à prisão. As defesas dos assessores não foram localizadas para falar sobre o assunto.

Entenda o caso

Valdevan 90 foi preso no dia 7 de dezembro de 2018 durante a Operação Extraneus da Polícia Federal, que indicou que ele teria fraudado a prestação de contas de sua campanha de 2018. E orientando doadores em depoimentos à PF.

Ainda de acordo com a polícia, o parlamentar teria coagindo testemunhas, muitas beneficiárias do Bolsa Família.

Valdevan foi solto no dia 12 de janeiro de 2019 após uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário