quinta-feira, 22 de agosto de 2019

POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO GGCC, CUMPRE AÇÕES DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE PACÍFICAS NA CAPITAL E ALTO SERTÃO SERGIPANO.



Na manhã desta quinta-feira, 22, o Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da Polícia Militar do Estado de Sergipe (GGCC/PMSE) cumpriu  mais uma reintegração de posse pacífica nesta semana. As reintegrações acorreram em Aracaju, no bairro Soledade, e no povoado Vaca Serrada, município de Porto da Folha, Alto Sertão sergipano.

Em Aracaju, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, no bairro Soledade, na zona Norte.  Na localidade, foram desmontados 15 barracos e demolidas cinco casas sem que houvesse utilização do policiamento. Essa reintegração de posse foi executada após três meses de negociações entre o GGCC e os ocupantes.

A outra reintegração ocorreu na última terça-feira, 20, no povoado Vaca Serrada. Lá, após quatro meses de negociações, houve a demolição voluntária de alguns cômodos de 17 casas que avançavam sobre a faixa de domínio da rodovia estadual SE-230. Os desmontes foram realizados pelos próprios residentes sem a necessidade de emprego de tropa policial ostensiva ou utilização de tratores.

No município de Porto Folha, a ação se deu em cumprimento a ordem judicial de reintegração de posse lavrado pelo magistrado da Comarca de Porto da Folha, o qual determinou a desocupação da faixa de segurança delimitada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária – DER.

Para o sargento Fernandes, negociador do GGCC, essas negociações são de suma importância para a PMSE. Ele ainda destacou que as ações são frutos dos bons trabalhos executados pela instituição, a qual ganha confiança da população sergipana.

“A importância da solução negociada está em se evitar a possibilidade de um eventual confronto entre os profissionais da Segurança Pública e a população carente, além de reduzir despesas para a parte autora e para o próprio Poder Público”, concluiu Fernandes.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário