segunda-feira, 16 de setembro de 2019

GETAM E CPTRAN RECEBEM VISITA DO ESQUADRÃO DE MOTOCICLISTAS ÁGUIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA.






Na manhã dessa segunda-feira, 16, o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) receberam a visita técnica de alunos do VI Curso de Motociclista Militar de Escolta e Segurança ministrado pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar do Estado da Bahia.

A visita realizada às unidades da PMSE teve como objetivo a troca de informações sobre a doutrina e a técnica de escolta utilizando motocicletas.

Segundo o comandante do Getam, tenente coronel Gilmar, é uma honra poder fazer parte da formação de novos condutores especializados em escolta policial de um esquadrão que foi referência na criação do Getam. Isso demonstra o excelente trabalho realizado pela unidade.

“Hoje, 20 alunos nos fizeram uma visita com o objetivo de conhecer os trabalhos do Getam. Tivemos a oportunidade de falar sobre a unidade, nossas estatísticas, métodos de produção, e principalmente do nosso trabalho em escoltas, que é o tema principal do curso. Foi enriquecedor passarmos um pouco da nossa experiência para essa nova turma de militares baianos”, disse o tenente coronel.

Para o coordenador do curso, capitão PMBA Fogassa, as excelentes relações com a Polícia Militar do Estado de Sergipe faz com que esse intercâmbio de informações e conhecimentos seja relevante para ambas às corporações.

“É a terceira vez que fazemos uma visita técnica integrada à PMSE. O foco é a absorção de conhecimentos teóricos e práticos inerentes à pilotagem de motocicletas em rodovia, bem como técnicas de pilotagem em motocicletas adotadas pelo Getam e CPTran, já que possuímos excelentes referências dessas unidades e temos ótimas relações amigáveis”.

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Silveira, é de suma importância esse compartilhamento de conhecimento entre as polícias e a demonstração dos nossos trabalhos operacionais.

“Foi mostrado aos alunos nosso trabalho em operações como lei seca, atividades em acidentes de trânsito e execução dos nossos serviços de policiamento operacional através do pelotão de Rondas Ostensivas Táticas de Trânsito (ROTTran), além de nossas ações do dia a dia em escoltas e o patrulhamento tático. Essa interação é muito importante entre as polícia no que se refere às ações táticas motorizadas”, enfatizou o capitão.

O curso, que teve início em 12 de agosto, está em sua fase final e capacitarão 22 policiais militares entre oficiais e praças baianos para a execução de policiamento especializado em escolta. O Esquadrão de Motociclistas Águia possui 47 anos de existência sendo referência em todo nordeste em policiamento sobre motocicletas.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário