sexta-feira, 20 de setembro de 2019

GOVERNO ESTUDARÁ IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA LAVRATURA DE BO POR MEIO DE APLICATIVO PELA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE.

Sistema foi apresentado pelo secretário executivo do Conselho Nacional de Comandantes Gerais, o coronel Marcello Martinez Hipólito. Estados do Piauí, Rondônia e São Paulo já aderiram ao método



O governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta quarta-feira (18), o secretário executivo do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) e coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcello Martinez Hipólito. Ele foi apresentar o Sistema de Atendimento Policial ao Cidadão, que é utilizado pela Segurança Pública do seu estado, ao governador. A reunião contou com a participação do deputado estadual capitão Samuel, e mais seis coronéis da Polícia Militar de Sergipe, dentre eles o subcomandante geral da corporação,  coronel Paiva. O encontro foi no Palácio de Despachos.

O sistema permite que o policial militar faça a lavratura do Boletim de Ocorrência por meio de um aplicativo de celular, no local do fato, e encaminhe à Polícia Civil para apuração, de forma online. Através desse sistema, o coronel catarinense afirmou que é possível oferecer um atendimento mais eficiente e ágil à população, além de ser mais econômico. Ele disse que o banco de dados da Segurança Pública também fica mais completo.

Já aderiram a esse método de registro de BO os estados do Piauí, Rondônia e São Paulo. “Desde 2015 que não temos mais papel ao registrar um boletim de ocorrência. Tudo é feito eletronicamente, pelo celular, e uma impressora térmica imprime o comprovante do BO para acompanhamento do inquérito pela vítima”, explicou.

O governador afirmou que é importante conhecer as boas ideias que estão sendo aplicadas em outros estados e ficou de analisar a possibilidade de instituir esse novo sistema à PM de Sergipe. “Não temos problema de copiar as boas ações. Vamos saber como o Piauí implementou, já que temos realidades semelhantes, e analisar a possibilidade de empregar também em Sergipe”, disse Belivaldo Chagas.

Fonte e foto:  ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário