domingo, 8 de setembro de 2019

POLÍCIA MILITAR DESFILA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA. CONFIRAM AS FOTOS.

Milhares de pessoas estiveram presentes na Avenida Barão de Maruim, neste sábado, 7 de Setembro, para prestigiar o desfile cívico-militar alusivo ao Dia da Independência do Brasil. A apresentação da Polícia Militar, que completa este ano 184 anos de história e tradição, foi um dos principais destaques, atraindo olhares de admiração e aplausos ao longo do percurso.

A Banda de Música da PMSE, considerada a mais antiga do estado de Sergipe e reconhecida desde 2017 como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, deu o tom a marcha militar sob a regência do capitão Carlos Júlio. Na sequência, o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) abriu o desfile. A Unidade trouxe para a avenida os 330 policiais militares recém-incorporados, selecionados num rigoroso concurso público, que contou com a participação de mais de 69 mil candidatos.

Dando continuidade ao desfile, marcharam pela avenida os policiais do Pelotão de Polícia Ambiental, responsáveis pelo combate de ações delituosas contra a fauna, a flora e os recursos naturais do estado de Sergipe; a Força Tática do Comando do Policiamento Militar da Capital, grupamento estratégico concebido pelo atual comandante-geral, coronel Marcony Cabral Santos; o Batalhão de Policiamento Turístico, que conta atualmente com um efetivo de 200 policiais militares trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da população local e dos turistas que frequentam os bairros e os atrativos da região Sul da capital Sergipana.

Em seguida foi a vez do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), responsável pelo planejamento, controle e execução das operações e missões a serem desenvolvidas pela PMSE, em todo o interior do estado, onde seja necessário o emprego de tropa especializada; o Policiamento de Trânsito, representado  pelo Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRv) e a Companhia de Policiamento de trânsito (CPTran).

A Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e o Comando de Operações Especiais (Coe), Unidades que atuam com exclusividade no atendimento de ocorrências de alta complexidade, entraram na avenida e despertaram o interesse do público presente.

O desfile motorizado trouxe viaturas usadas no cotidiano pelas diversas unidades, além de motocicletas do Grupamento Especial de Motos (Getam), que circularam pela Avenida, sendo seguidos dos cavalos do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).

Projetos sociais na Avenida

Encerrando o desfile da tropa, a Polícia Militar trouxe para a avenida uma representação dos seus projetos sociais mais importantes, elaborados com o intuito de aprimorar a parceria com os cidadãos, aproximando cada vez mais a polícia da sociedade sergipana e deixando evidente o seu envolvimento em ações de consciência social. Participaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o projeto social de judô A Escola vai ao Batalhão de Choque, projeto Estrelas do Mar, programa Fumaça Zero e a Equoterapia.

Ao final do desfile, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, agradeceu o empenho dos policiais militares durante o desfile. “No dia em que resgatamos os valores cívicos e da soberania do nosso país, a PMSE mostrou as diversas inovações utilizadas no combate à criminalidade, inclusive, os mais novos 30 cadetes e 300 alunos de soldados que ingressaram esta semana nos respectivos cursos”. Disse ainda que a Polícia Militar está presente em todos os municípios do estado, em defesa do povo sergipano, e não poderia deixar de abrilhantar o desfile do Dia 7 de Setembro.

Autoridades presentes

Estiveram presentes no desfile deste sábado o governador Belivaldo Chagas, o secretário de Segurança Pública João Eloy, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, e os representantes das Forças Armadas.

Confiram as fotos:




































Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário