segunda-feira, 14 de outubro de 2019

BPTUR REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS NO BAIRRO COROA DO MEIO.

A Polícia Militar esteve presente em mais uma comemoração alusiva ao Dia das Crianças.

Na tarde desse domingo, 13, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Turístico (BPTur), com o apoio do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, e do comandante do Batalhão, tenente-coronel Brandão, organizaram uma festa para as crianças carentes do Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul da capital.

A ação contou com colaboradores do projeto social Fumaça Zero, apoiado pela PMSE, que atuam na região. O coordenador do projeto, sargento Fonseca, se mostrou feliz com a atitude dos policiais e disponibilizou a logística necessária para a realização da festividade.

Para o coronel Marcony Cabral, eventos como esse promove uma maior integração entre Polícia Militar e sociedade, fortalecendo a filosofia de polícia comunitária. Trabalhos semelhantes estão sendo desenvolvidos por outras unidades da corporação, isso reforça o compromisso social, tornando a comunidade mais próxima da PMSE, influenciando diretamente na redução dos atuais índices de criminalidade.

“O BPTur, promovendo esse evento de integração junto à comunidade, fortalece a filosofia de polícia comunitária que é uma marca que buscamos em nosso comando. Atualmente, temos a imensa satisfação em apoiar projetos sociais como o próprio Fumaça Zero, Proerd, Estrelas do Mar, Agrevida, Escola vai ao Batalhão de Choque, ou seja, é a Polícia Militar cada vez mais próxima da sociedade, e esse é um fator decisivo nas reduções dos atuais índices de violência. Desejamos nossos parabéns a todas as crianças, elas representam o futuro da nossa nação”, disse o comandante-geral.

A ideia partiu da cabo Maria, sargento Rigo, juntamente com outros militares que realizam o patrulhamento na região. Os policiais já tinham conhecimento das ações realizadas pelo projeto Fumaça Zero e resolveram unir forças. O comandante do BPTur, , tenente-coronel Brandão, prontamente juntou-se à causa nobre, e juntos começaram a organizar o evento. Todos os integrantes do batalhão se engajaram e contribuíram com presentes, alimentos e outros itens.

“Tivemos a ideia de criar um evento para as crianças onde atuamos no patrulhamento. Já conhecíamos o projeto Fumaça Zero e sua iniciativa em tirar crianças da ociosidade das ruas incentivando à prática de esportes, sendo assim, decidimos nos unir a essa causa nobre presenteando essas crianças incríveis no dia delas”, informou a cabo Maria.

Já para Fabiana, mãe de uma das crianças, é uma satisfação imensa poder ter o filho participando desse projeto que visa o esporte como fonte de inclusão social.

“Sinto-me muito feliz em ver meu filho seguindo o caminho correto. Sou uma mãe satisfeita por vê-lo crescendo cada dia mais com esse projeto. A colaboração dos policias no âmbito social é de fundamental importância, pois além de trabalhar em prol da comunidade nos fornecendo segurança, gera uma interação de amizade com todos nós”, disse a mãe da criança.

Durante o evento, houve distribuição de presentes, lanches, aula de karatê, brincadeiras, interação social, oração e muita alegria.

Confiram fotos do evento:









Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário