segunda-feira, 7 de outubro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE REALIZA SOLENIDADE COMEMORATIVA AOS 99 ANOS DA CORPORAÇÃO, COM PROMOÇÕES E ENTREGA DE MEDALHAS POR TEMPO DE SERVIÇO E DO MÉRITO MILITAR. APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO DE SOLDADO DO CBMSE REALIZARAM MANIFESTAÇÃO, COBRANDO A CONVOCAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO. CONFIRAM COM EXCLUSIVIDADE O DISCURSO DO GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS, ONDE O MESMO ASSUME O COMPROMISSO DA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS.


Na manhã desta segunda, dia 07, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou solenidade comemorativa aos 99 anos da corporação, com promoções de oficiais e praças, além de entrega de medalhas por tempo de serviço e do mérito bombeiro militar.

Diversas autoridades militares e civis estiveram presentes ao evento, dentre as quais: o Governador do Estado, Belivaldo Chagas; Comandante-Geral do CBMSE, Coronel Matheus; o Presidente do TJSE, Desembargador Osório Ramos; o Deputado Estadual Capitão Samuel; o Vereador Cabo Didi; as Juízas Ana Bernadete e Rosa Geane; o Juiz Marcos Pinto; o advogado Márlio Damasceno; além de outras.

Durante o seu discurso o Comandante do CBMSE, Coronel Matheus, ressaltou o trabalho realizado pela corporação ao longos dos seus 99 anos de existência.

Já o Governador do Estado, Belivaldo Chagas, parabenizou os bombeiros pelos 99 anos da instituição, tendo reconhecido o bairro efetivo existente na tropa, onde na sua ótica o efetivo deveria ser de cerca de 1.200 homens e mulheres, onde atualmente são somente 522. Disse ainda que, gostaria de chamar imediatamente os 200 aprovados no concurso de soldado para o CBMSE, mas devido a situação do Estado, chamaria inicialmente 70 aprovados e até o dia 1º de outubro do próximo ano, quando a corporação faz 100 anos, chamará os outros 130 aprovados, portanto, ao longo deste um ano.

A solenidade foi abrilhantada pela banda de música da PMSE.

Confiram mais fotos da solenidade:














Protesto

Os aprovados no último concurso para soldado do CBMSE, realizaram um protesto organizado e ordeiro em frente ao quartel central, onde, com faixas, cobravam do Governador do Estado a convocação dos 200 aprovados para ingressarem na corporação, conforme constava do edital do concurso.

O deputado estadual Capitão Samuel e do vereador Cabo Didi, que estavam presentes à solenidade, hipotecaram solidariedade aos aprovados no concurso para soldados do CBMSE e prometeram cobrar do governo a convocação dos mesmos, visto que o efetivo do CBMSE é extremamente baixo e há necessidade do chamamento de muito mais do que somente os 200 que foram aprovados.

O blog Espaço Militar defende a convocação de muito mais do que os 70 aprovados e posteriormente os 130, totalizando 200 convocados, visto que, o próprio governador relatou que na ótica dele o quantitativo necessário seria de 1.200 BMs, ou seja, se chamar os 200 que prometeu, a tropa terá 722 BMs, e levando em consideração os bombeiros militares que estão próximos a se reformarem por tempo de serviço e os afastados por problemas de saúde, nem metade do quantitativo estipulado pelo governador, do que seria necessário, vai ter. Continuaremos aqui na cobrança e acompanhando.



Confiram com exclusividade e integralmente, o discurso feito pelo governador Belivaldo Chagas, durante a solenidade e que foi gravado pelo blog Espaço Militar, clicando no link abaixo:


Matéria, fotos e áudio do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário