domingo, 13 de outubro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE AUTORIZA ENVIO DE VIATURA ABS PARA EVENTO PRIVADO NESTE DOMINGO (13), INCLUSIVE COM PAGAMENTO DE RETAE, OU SEJA, COM EMPREGO DE DINHEIRO PÚBLICO. ISSO É PERMITIDO? OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES VÃO APURAR?



Desde o último dia 10 que o blog Espaço Militar vem denunciando o fato de que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) autorizar o envio de viaturas para evento privado, qual seja, Jeep Show de Sergipe 2019.

Inicialmente seria enviado uma UR (Unidade de Resgate) na última sexta, dia 10, e após repercussão neste blog, foi cancelado.

Posteriormente foi emanada a ordem para a UR neste domingo, 13, sendo substituída posteriormente por uma viatura ABS-09 (Auto Busca e Salvamento), o não podemos concordar, por se tratar de um evento privado, onde ressaltamos mais uma vez, que os organizadores poderiam contratar empresa privada, no entanto, estão utilizando de viatura e funcionários públicos, que, prioritariamente, deveriam estar à serviço da população, que é quem arca com tais custos, através dos seus impostos.

Ressalte-se ainda o baixo efetivo existe no CBMSE e o número reduzido de viaturas, inclusive muitas delas com sua vida útil ultrapassada, devendo, portanto, ser prioridade o atendimento à sociedade e não para servir a evento privado.

Vamos ver se o CBMSE vai agir do mesmo forma, se outras pessoas assim solicitarem para evento privado, até porque, todos são iguais perante a lei, como bem reza nossa Constituição, ou se somente atenderá a "alguns".

Esperamos que os órgãos fiscalizadores possam apurar o fato.

Matéria e imagens do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário