quarta-feira, 30 de outubro de 2019

GOVERNADOR DEFINE DATA PARA INFORMAR COMO PAGARÁ 13º DE SERVIDORES.


Até o dia 10 de novembro. Esta foi a data estabelecida pelo governador do estado, Belivaldo Chagas, para se posicionar com relação a forma de pagamento do 13 º salário dos servidores públicos.

Ele concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 30, ao Jornal da Fan e disse mais uma vez que ainda não há recursos disponíveis para o pagamento do décimo e que por isso precisa aguardar até o dia 10.

“Os servidores receberão o décimo, só não sei como ainda. Podemos disponibilizar via empréstimo junto ao Banese, ou de forma parcelada para aqueles servidores que não quiserem. O melhor seria pagar todo de uma vez, mas não tenho como garantir isto”, afirmou.

CUT

Durante a entrevista, o governador ainda rebateu declarações do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, conhecido como professor Dudu.

“Tem gente que gosta de falar pra platéia. Se ele diz que tem essa capacidade toda e ele que mostre”, disse que governador ao se referir a crítica de Dudu, que aponta que o Governo tem condições de realizar o pagamento dos servidores dentro do mês e que a crise financeira do Estado é falsa.

“Falsa mesmo é a declaração de Dudu. Eu respeito o líder sindical, mas nós temos tudo exposto no portal da transparência. Se ele tiver a capacidade de me mostrar uma solução, eu estou aguardando”, declarou.

Sintese

Sobre a polêmica do projeto encaminhado pelo Governo à Alese que cria o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe – SAESE e propõe a implantação do  “Programa Alfabetização pra Valer”, o governador negou que não haja diálogo com o Sintese e garantiu que o projeto será bom para Sergipe.

“Vamos trocar o pneu com o carro Andando. Chega de tanta reunião, a gente não chega a lugar nenhum porque não entra num consenso. O que estamos querendo fazer em Sergipe é o que já acontece no estado do Ceará. O modelo já foi implantado por lá e é bastante elogiado”, finalizou.

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário