quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PASSADOS 13 DIAS DA DENÚNCIA DA ASPRA/SE E DO BLOG ESPAÇO MILITAR ACERCA DA FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO DO 2º SGI DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, SEDIADO EM PROPRIÁ, O PROBLEMA PERSISTE, COM ARES-CONDICIONADOS DOS ALOJAMENTOS SEM FUNCIONAR E MÁQUINA DE LAVAR AS CAPAS DE APROXIMAÇÃO QUEBRADA. PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PROPRIÁ É OFICIADA SOLICITANDO APURAÇÃO DO FATO.


Ofício encaminhado à promotoria da Comarca de Propriá

No dia 24 de outubro do corrente ano, a ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) e o blog Espaço Militar denunciaram a falta de condições de trabalho para os bombeiros militares do 2º SGI do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), sediado na cidade de Propriá (http://www.espacomilitar.com/search?q=ares-condicionados), onde dois ares-condicionados que ficam nos alojamentos, estão sem funcionar há mais de três meses, tendo sido feitas partes (comunicado por escrito) e o problema sido registrado no livro de ocorrência, porém o problema não foi equacionado até a presente data. Importante salientar que a região de Propriá possui uma temperatura quente, principalmente agora se avizinhando o verão, tendo os bombeiros militares que suportar um calor considerável nos alojamentos, pela falta dos ares-condicionados quebrados, sobretudo em seus momentos de repouso.

Outro fato denunciado na mesma data, foi a questão da máquina de lavar as capas de aproximação, que são utilizadas durante o combate a incêndio, está quebrada há mais de seis meses. Como os bombeiros militares não possuem capas de aproximação individual, os mesmos têm que utilizar o material sem a devida higienização, podendo tal fato acarretar em uma infecção na pele.

Ocorre que, transcorridos 13 dias da denúncia, até agora o problema não foi resolvido por parte da corporação, fato que levou a ASPRA/SE a oficiar o Promotor de Justiça da Comarca de Propriá, Dr. Neuzir Soares Veira Júnior, cando ciência destes fatos e solicitando a apuração dos mesmos.

A ASPRA/SE continuará vigilante em defesa da classe militar sergipana.


Fotos dos ares-condiconados quebrados

Fonte:  ASPRA/SE e blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário