segunda-feira, 25 de novembro de 2019

PONTE BARRA DOS COQUEIROS/PIRAMBU TEM 20 ANOS DE CONSTRUÍDA E DURANTE ESTE TEMPO NÃO HOUVE QUALQUER MANUTENÇÃO, NUM VERDADEIRO DESCASO DOS GESTORES QUE PASSARAM PELA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL.


A interdição da ponte Barra dos Coqueiro/Pirambu é um verdadeiro descado do Governo do Estado, visto que a ponte fora construída há cerca de 20 anos e durante todo este período não passou por qualquer manutenção, conforme entrevista concedida ao radialista Narciso Machado na Fan FM, ocasionando agora a interdição da mesma, após veiculação em redes sociais de um vídeo feito por um pescador, que mostrou as condições extremamente precárias os pilares da ponte.

Importante salientar, como já dito, que a culpa não é somente do atual governo, mas de todos os gestores que passaram pela administração estadual, pois é inconsebível que uma ponte com 20 anos, não tenha passadado por qualquer reforma.

O que observamos também é a fragilidade da fiscalização das condições das pontes em nosso estado por parte do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), pois se realmente houvesse tal fiscalização, teriam detectado a necessidade de uma reforma, tão logo fossem verificados os primeiros problemas, o que certamente permitiria uma reforma sem que fosse necessária a interdição.

O que vemos agora são pessoas e municípios da região próxima a Pirambu completamente prejudicados pela interdição da ponte, que literalmente têm que fazer um verdadeiro arrudeio para poderem se deslocar até Aracaju e vice-versa, o que levará certamente ao encarecimento de passagens de taxi e ônibus intermunicipais, além do aumento de diversos protudos, cuja entrega se tornará mais longe, encarecendo o frete, que certamente será repassado para o consumidor.

Esperamos que doravante se tenha uma fiscalização efetiva, detectando os problemas bem antes do agravamento da situação, evitando-se interdições de outras pontes em nosso estado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário