terça-feira, 26 de novembro de 2019

PONTE DE PIRAMBU: HÁ DOIS ANOS GOVERNO SABE DOS PROBLEMAS NA ESTRUTURA.



O caso da ponte interditada Pirambu/Japaratuba é mais grave do que se pensa.

Desde 2017 técnicos do DER (o blog vai preservar os nomes dos servidores de carreira) detectaram os problemas na estrutura da ponte e providenciaram a contratação dos serviços para a recuperação da mesma. Inclusive o resultado da tomada de preços homologada em agosto de 2017 (ver prints) foi a mesma republicada ontem, 25, pelo governo do Estado. O mesmo valor e a mesma empresa.

O que se sabe na época, mesmo com a necessidade urgente, que os recursos não foram repassados para o DER realizar a reforma da ponte. O governador, no caso Jackson Barreto, não autorizou a Sefaz repassar os recursos. Agora, com o risco eminente, a direção do DER tirou da gaveta o resultado da tomada de preços de 2017 e republicou.

Ao republicar o resultado da tomada de preços de agosto de 2017, quando os técnicos do DER já alertavam para os problemas e a necessidade de recuperação da ponte o governo assume a “mea culpa.”  Ou seja, o governo vem arrastando o problema há dois anos. Se caísse não seria uma fatalidade.

É preciso que alguém com coragem peça na Justiça com multa diária para o governo estadual que seja feita urgente uma fiscalização em todas as pontes, caixas d`água, pontilhões e tudo mais que seja de responsabilidade do governo estadual e possa ruir e causar uma tragédia.
Cadê as autoridades fiscalizadoras de Sergipe Del Rey? Esperam uma nova tragédia? Pelo jeito elas estão “anunciadas” em todos os cantos de Sergipe.

Tudo isso evidencia que Sergipe vive um estado de calamidade administrativa, há muito tempo, onde a incompetência virou lema dos “choramingos” do palácio dos despachos, que já não despacha muita coisa…

Promessa

Belivaldo devia pagar uma promessa, para o Santo dos Pescadores: Bom Jesus dos Navegantes, caso não esteja mouco; pois não fosse o pescador de Pirambu, teria que dar-se de ombros, novamente, para dizer: “oxente, a ponte se caiu!”, a exemplo da evitável tragédia do hotel Radisson!

Sobre a publicação no dia 25 de um resultado de tomada de preços com a data do dia 17

E ontem, 25, um conhecido advogado disse que se o MPE quiser acaba com essa ‘”arrumação” de documentos feita para iniciar a recuperação da ponte. O vídeo do pescador viralizou dia 22 e no mesmo dia técnicos do DER e da Defesa Civil visitaram a ponte e interditou. E ontem, 25, republicaram o resultado da tomada de preços com a assinatura do dia 17 de novembro. Oxente! Antes da visita a ponte e do vídeo? Está mais do que clara a “arrumação.” Não será só a ponte que vai balançar… pode anotar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário