segunda-feira, 4 de novembro de 2019

SSP/SE TERÁ ACESSO À BASE DE DADOS DA POLÍCIA FEDERAL.

Ação ampliará inclusive a capacidade de identificação de criminosos


A investigação policial em Sergipe passa a contar com uma importante ferramenta a partir desta terça-feira (06), quando a Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) e a Polícia Federal assinarão convênio que possibilitará acesso à base de dados de impressões digitais de todo o Brasil, ampliando inclusive a capacidade de identificação de criminosos. O trabalho será realizado através da comparação de digitais realizadas por meio biométrico.

Segundo a SSP, as impressões digitais facilitarão as investigações e elucidações de crimes, localização de pessoas desaparecidas e a identificação de corpos não identificados dos Institutos Médicos Legais de todo o país, além do acesso aos dados de imigrantes e emissões de passaportes nos aeroportos brasileiros.

Os detalhes da parceria serão divulgados durante entrevista coletiva que será realizada amanhã às 10h, no auditório do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), com a participação de representantes da SSP/SE, da Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, além da presença de Brasílio Caldeira Brant, diretor do Instituto Nacional de Identificação.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário