terça-feira, 17 de dezembro de 2019

CAPITÃO SAMUEL PROTOCOLA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA DESO PELA COBRANÇA DA TAXA DE ESGOTO A MORADORES DE LOTEAMENTOS NO BAIRRO SANTOS DUMONT, CUJO SERVIÇO NÃO VEM SENDO PRESTADO A CONTENTO.


Na manhã desta quarta, dia 17, o deputado estadual Capitão Samuel protocolou representação junto ao Ministério Público Estadual, mais presidente ao Dr. Eduardo Matos, responsável pela Promotoria de Meio Ambiente e Relevância Pública, contra a DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe).

O parlamentar foi procurado foi procurado por moradores dos loteamentos São José e Bahamas, no bairro Santos Dumont, dando conta de que a DESO, vem cobrando a taxa de esgoto aos moradores, conforme cópias das contas de água que foram anexadas à representação, contudo tal serviço não vem sendo prestado a contento, com os esgotos transbordando pelas ruas e escorrendo a céu aberto, conforme fotos que foram também juntadas, exalando mau-cheiro e causando problemas para toda comunidade que tem que conviver com a água fétida, principalmente idosos e crianças.

Importante salientar que os moradores realizaram reclamações perante a DESO, porém o problema não foi solucionado, mas todo mês, a citada companhia cobra a taxa de esgoto, sem oferecer o serviço adequado à comunidade.

Prova de que o problema de esgoto atinge diversas pessoas dos dois loteamentos aqui citados, é que os moradores fizeram um abaixo-assinado com 153 assinaturas, solicitando providências para que o problema seja resolvido de uma vez por todas, esclarecendo que tal abaixo-assinado foi juntado à representação protocolada junto ao MPE.

"A população não pode estar pagando por uma taxa de esgoto, se o serviço não vem sendo prestado a contento, com esgoto correndo a céu aberto, como comprovam as fotos juntadas à representação", pontuou o Capitão Samuel.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário