quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

HENRI CLAY: "POR MUITO TEMPO O GOVERNO DO ESTADO SACOU MUITO DINHEIRO DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO. O QUE ERA MEDIDA EMERGENCIAL, ACABOU VIRANDO REGRA INDEVIDA. ARROMBARAM O SISTEMA FISCAL. QUEM VAI PAGAR A CONTA?"


Por muito tempo o Governo do Estado sacou muito dinheiro do fundo previdenciário (a aposentadoria dos servidores). O que era medida emergencial, acabou virando regra indevida. Arrombaram o sistema fiscal. Criou-se um déficit de mais de R$ 100 milhões/mês. Quem vai pagar a conta?

Em Sergipe, a proposta de reforma da previdência para ajuste do déficit fiscal é cruel e injusta, porque quem vai arcar com a maior parte do prejuízo é o bolso dos próprios servidores públicos e aposentados, na hora em que mais precisam.

Os servidores ativos e inativos vão amargar mais redução em sua remuneração, contribuindo mais para ganhar menos. Há aposentados que vão ter desconto na sua remuneração, de uma hora para outra, de mais de 700 reais, correspondente a 14% da sua remuneração.

É comovente e revoltante ver o desespero das pessoas mais necessitadas e mais idosas, que têm orçamento apertado e já complementarmente comprometido para suprir as suas necessidades básicas de sobrevivência.

Essa reforma de Sergipe é cópia do governo Bolsonaro, com tintas mais pesadas. Espero que o espírito natalino tenha sensibilizado o governador e deputados, e que não aprovem essa avassaladora retirada de direitos dos servidores e a brutal redução da remuneração dos aposentados.

O caminho certo é priorizar as pessoas. Respeito aos direitos de quem trabalhou e trabalho digno a quem precisa. Queremos um serviço público forte! Não à terceirização e aos ataques dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras!

Fonte:  instagram de Henri Clay

Nenhum comentário:

Postar um comentário