quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

MILITARES PARTICIPAM DO CORPO DOCENTE DO CURSO DE FORMAÇÃO DE DELEGADOS.



Na manhã do último dia 10, foi dada continuidade as aulas ministradas por militares no Curso de Formação de Delegados. As atividades estão sendo realizadas no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Durante o curso, os militares passarão seus conhecimentos aos futuros delegados sobre as disciplinas de Técnicas e Métodos Não Letais, Uso Ilegal e Progressivo da Força, Métodos e Modalidades de Abordagens e Gerenciamento de Crises.

Para o tenente-coronel Aragão, é muito importante essa integração entre as polícias também na área de instruções de matérias específicas direcionadas aos profissionais de segurança pública. O oficial demonstrou que as técnicas da disciplina que é o responsável poderão ser utilizadas com frequência nas atividades dos delegados, que por muitas vezes, serão os mediadores em situações de crises em certas ocorrências ou diligências policiais.

“É de suma importância conhecer os fundamentos, objetivos, características e o papel do delegado diante de uma crise, saber quais as primeiras providências a serem tomadas nesse tipo de situação de imprevisibilidade podem ser fundamentais para o sucesso de uma operação”, ressaltou o oficial.

Os militares aproveitaram para agradecer o convite feito pela diretoria da Acadepol, através do Delegado João Batista, que proporcionou essa parceria entre as forças policiais do Estado de Sergipe no âmbito do conhecimento técnico de doutrinas essenciais à atividade policial.

Militares instrutores do Curso de Formação de Delegados e suas respectivas disciplinas:

Tenente-coronel Aragão – Gerenciamento de Crises;

Major Alzot – Técnicas e Métodos Não Letais;

Capitão Calaça – Métodos e Modalidades de Abordagens;

Sargento Denival Dias – Uso legal e Progressivo da Força.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário