quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

OPERAÇÃO "SEVEN" DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR ELUCIDA DIVERSOS HOMICÍDIOS EM PORTO DA FOLHA.

Um homem foi preso e outros quatro acabaram morrendo em confronto



Uma ação conjunta, entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, denominada operação “Seven”, ocorreu nesta quinta-feira, 05, na cidade de Porto da Folha, sertão de Sergipe. A ação das Polícias teve como foco a investigação de sete homicídios provenientes do tráfico de drogas na região, ocorridos este ano.

De acordo com as informações, após um trabalho de inteligência ao longo deste ano, foram identificados os suspeitos que praticaram crimes de homicídio, por disputas de pontos de vendas de drogas. “Houve um total de 15 mandados de busca e apreensão, e na manhã de hoje nós cumprimos com o apoio das unidades especializadas da Polícia Militar e da Civil”, explica o delegado Nevton Rodrigues, que coordenou a operação.

Estão envolvidas na operação as Delegacias de Polícia Civil de Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) , policiais militares da Companhia de Caatinga, Comando de Operações Especiais (Cope), Grupamento de Ações Tática do Interior (Gati), Batalhão de Choque e 4º Batalhão. “Os criminosos são bastante violentos, envolvidos no tráfico de drogas. Após a evolução do índice de criminalidade na região, foi detectado que eles agiam em Porto da Folha e em municípios vizinhos, estavam envolvidos com sete homicídios”, esclareceu o delegado Jonathas Evangelista, coordenador das Delegacias do Interior.

Até agora, já foram localizados cinco suspeitos, sendo que José Ronilson Gomes Soares, ex-presidiário foi preso, e outros quatro identificados como Aderlan Marques da Silva, Antônio Freire dos Santos, Wesley Cardoso Santana e José Teixeira de Souza Neto entraram em confronto com os policiais, foram feridos e levados ao hospital, mas acabaram não resistindo. “As equipes ainda estão em diligências, com os cães farejadores, verificando alguns alvos, alguns locais e já apreendemos armas, drogas e dinheiro”, comentou o delegado Nevton Rodriges.  

Ainda de acordo com as informações, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólvers, uma espingarda e uma pistola. Além disso, entorpecentes como 100 pinos de cocaína, 500g de maconha, aproximadamente 300g de crack e  mais uma barra de 300g de cocaína foram encontrados. Também foi apreendida uma balança de precisão, três aparelhos celulares, máquina fotográfica, motocicleta e mais de R$1.000,00 em dinheiro.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário