quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

SEGURANÇA: POPULAÇÃO DO INTERIOR LARGADA À PRÓPRIA SORTE. RELATO PM.


Esta semana o governo estadual anunciou a compra de mil coletes para os policiais militares como se fosse uma conquista. Não é! É o mínimo que os policiais militares precisam para o trabalho preventivo diário. Colete não é uma conquista, é uma obrigação.

O que muita gente não sabe o blog foi informado através de um policial militar que fez um relato estarrecedor da situação na maioria dos municípios do interior. Realmente, a população do interior está largada à própria sorte, quando o assunto é segurança pública. Parte do relato do PM:

“Na maioria das cidades, o cidadão que precisa acionar o serviço de emergência da PM, principalmente a noite, quando ocorrem a maioria dos roubos, está fadado a ser vítima dos bandidos, sem ser atendido pelas forças policiais do estado. Ocorre que o serviço de emergência do CIOSP, o conhecido 190, não atende aos vulneráveis moradores da maioria dos municípios sergipanos, uma vez que, ao ligar para o 190, o cidadão não é atendido,pelo simples fato de não haver ninguém para atender as ligações. Quando o contribuinte tenta acionar a PM, via 190, a chamada, salvo raras exceções, caem na delegacia local, onde não há policiais civis após as 18h e nem policiais militares, que estão nas ruas, realizando o patrulhamento preventivo!

Cabe ao pobre cidadão, tentar se informar sobre o celular funcional do destacamento militar local, da operadora OI, o qual não é divulgado ao público, e que não recebe ligação a cobrar! Ou seja: Ou o cidadão tem condição e crédito pata ligar pra OI, ou será uma vítima, sem o devido atendimento da polícia! Essa ligação deveria ser direcionada ao CIOSP, que depois acionaria a viatura da área até o local da ocorrência! Um absurdo!

Somente as cidades sedes de Batalhão da PM, no interior, dispõem do serviço 190 para os munícipes!

Passou da hora do governador, através da SSP, resolver essa questão e, juntamente com a operadora, levar um pouco de tranquilidade e apoio aos cidadãos interioranos, os quais estão sendo tratados com cidadãos de segunda classe.”

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário