terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CENTRO DE CONVENÇÕES: SERGIPE, 50 MESES E NADA; SALVADOR CONCLUIU EM 15 MESES.

Foto:  Infonet

A falta de capacidade e planejamento do governo Jackson/Belivaldo é gritante. Desde 2015 um pequeno espaço – se comparado com os grandes centros – está sendo reformado, o antigo CIC, para a construção de um Centro de Convenções moderno. Com tanta incompetência a obra foi paralisada várias vezes e só Deus – aliás, nem ele sabe, e é melhor deixá-lo cuidando de coisas sérias – poderá prevê quando será inaugurado.

São cinco anos perdendo diversos eventos do chamado turismo de negócios que é o segmento que mais deixa dinheiro nas cidades, através de congressos e feiras. Um prejuízo em torno, por baixo, de R$ 300 milhões para toda uma cadeia de turismo.

Em 15 meses a Prefeitura de Salvador construiu um grande Centro de Convenções para 14 mil pessoas. E o incompetente governo Jackson/Belivaldo já completou mais de 50 meses sem acabar uma reforma para um centro para 5 mil pessoas.

Inaugurado na semana passada o Centro de Convenções além da capacidade para 14 mil pessoas na parte interna poderá receber 20 mil pessoas contando com a área externa. 20 grandes eventos já estão agendados para este ano. Serão gerados cerca de R$ 500 milhões por ano.

Num país sério, os dois gestores seriam defenestrados da vida pública. Já no Japão, onde a honra é tudo os gestores denunciados por incompetência têm tanta vergonha que praticam o ritual do haraquiri.

Uma moda dessas bem que podia “pegar” no Brasil…

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário