quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

CPTRAN REALIZA BLITZ EDUCATIVA PARA MOTOCICLISTAS EM ARACAJU.



A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, realizou na manhã desta quarta-feira, 15, em Aracaju, uma blitz educativa direcionada aos motociclistas. O projeto consiste na realização de policiamento ostensivo, fiscalização de trânsito, além da parte educativa, com esclarecimentos de dúvidas sobre segurança no trânsito.

De acordo com a CPTran, em 2019, o número de acidentes envolvendo motociclistas diminuiu, mas o número de óbitos aumentou em 14%. Foram 28 mortes confirmadas.

Pensando nisso, bem como, seguindo orientações da campanha ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Companhia de Polícia de Trânsito de Sergipe intensificou as atividades de fiscalização e educativas para motociclistas.

Foram mais de 120 condutores abordados durante duas horas de blitz, sendo que, vários deles foram notificados por não possuírem a carteira de habilitação. Ainda durante a ação, três motocicletas estavam com licenciamento atrasado e foram conduzidas ao pátio do Detran .

O projeto permanece com este tema até o fim deste mês, quando mudará o foco para a “Lei Seca”, principalmente, devido às comemorações do Carnaval.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário