terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CRISE NO TCE/SE: PRESIDENTE NOMEIA NAMORADO DA NETA DIRETOR FINANCEIRO.


Entre os conselheiros e membros do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas de Sergipe não foi recebida com bons olhos a nomeação, por parte do novo presidente, conselheiro, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro, do novo diretor administrativo e financeiro, Raoni Lemos da Silva Santos.

Ocorre que o nomeado é braço direito do filho do presidente, o deputado federal Gustinho Ribeiro e parente, já que é namorado da neta do presidente da corte e estava como secretário municipal em Lagarto na gestão da nora, Hilda Ribeiro, esposa de Gustinho.

Alguns conselheiros e membros do MP de Contas sabem que a nomeação vai provocar não só criticas a atuação do órgão, mas também repercussão nacional com possíveis ações judiciais, inclusive da OAB Sergipe e instituições que defendem os interesses da sociedade.

O presidente anterior, Ulices Andrade, tentou mudar a imagem do TCE, para que voltasse a ser respeitado e fez de tudo para não misturar o jogo político com o papel fiscalizador das contas públicas do órgão. Agora, já no início da administração as indicações políticas voltam a aparecer na imprensa como a nomeação para um cargo importante de diretor administrativo e financeiro.

Para que o governo do Estado, as prefeituras, as câmaras municipais e os órgãos públicos respeitem as contas públicas não fazendo uso da máquina para pagar salário de parentes de gestores é preciso que os órgãos fiscalizadores deem o bom exemplo.

A imagem de respeito e zelo do TCE precisa ser mantida. Do contrário perderá o total respeito dos gestores sergipanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário