Na oportunidade foram entregues três motos aquáticas, com capacidade para três passageiros, potência de 230 cavalos, sistema de ré e reboques, além de uma lancha de alumínio com capacidade para cinco passageiros, equipada com motor de popa de 60 cavalos, quatro tempos, injeção eletrônica de combustível e reboque. As novas embarcações passam a integrar a estrutura operacional da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Caatinga, sediada em Santana do São Francisco.
Durante a solenidade, o comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, destacou a importância do reforço logístico para a atuação da Corporação na região. “Essas embarcações serão empregadas no patrulhamento fluvial do Alto e do Baixo Rio São Francisco, ampliando significativamente a presença da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando, a assaltos a barcos de passageiros e a outras práticas criminosas. Além disso, permitirão maior rapidez no atendimento de ocorrências em povoados de difícil acesso terrestre, reforçando a presença institucional do Estado e o papel social da PMSE junto às comunidades ribeirinhas”, afirmou o coronel.
O investimento total empregado na aquisição dos equipamentos foi de aproximadamente R$ 713.000,00, representando o compromisso do governador do Estado, Fábio Mitidiere, e do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, com o fortalecimento da segurança pública e a proteção da população sergipana, especialmente nas regiões ribeirinhas.
O evento contou ainda com a presença do prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz, de vereadores do município, do comandante do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), tenente-coronel Fabrício Almeida, além de outros oficiais superiores da PMSE, reforçando a integração entre a Polícia Militar e os poderes constituídos em benefício da segurança da população local.
Fonte: PMSE




Nenhum comentário:
Postar um comentário