quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

É CADA VEZ MENOR O EFETIVO DA EQUIPE DE MERGULHO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE. O EFETIVO QUE ERA DE 6 MERGULHADORES, AGORA, COM A REFORMA (APOSENTADORIA) DO CAPITÃO MESSIAS, FOI REDUZIDO PARA 5 MEGULHADORES QUE ATENDEM TODO ESTADO. MAIS UMA DENÚNCIA DA ASPRA/SE EM PARCERIA COM O BLOG ESPAÇO MILITAR.

Foto arquivo do blog Espaço Militar

Não é de agora que o blog Espaço Militar e agora também a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militar de Sergipe), denunciam o fato do baixo efetivo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), principalmente no que diz respeito à equipe de mergulho.

Anteriormente só tínhamos 6 (seis) mergulhadores na corporação para atender a todo nosso Estado, agora, com a reforma (aposentadoria) do Capitão Messias, o quadro de baixíssimo efetivo se agravou ainda mais, passando a ter somente 5 (cinco) mergulhadores, o que não dá sequer para montar duas equipes, conforme preceitua a normatização da Marinha do Brasil, sobrecarregando de trabalho os que estão exercendo tal função.

Lamentável esta situação que vem sendo denunciada ao longo dos últimos anos e a situação só tem se agravado.

Mais uma vez o fato será formalizado na manhã desta quarta (22) pela ASPRA/SE ao Ministério Público Estadual, que vem apurando diversos fatos relativos ao CBMSE.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário