quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

GETAM DIVULGA SEUS DADOS ESTATÍSTICOS REFERENTE AO ANO DE 2019, COM DIVERSAS OCORRÊNCIAS, PRISÕES E APREENSÕES.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE), através do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), atendendo as diretrizes operacionais estabelecidas pelo Comandante Geral da Corporação, as quais têm por escopo garantir a segurança dos cidadãos sergipanos através do policiamento ostensivo, potencializando à ação de presencialidade dos policias militares, notadamente através do policiamento especializado na modalidade de motopatrulhamento.

Assim sendo, torna público os números resultantes das intervenções policiais e da fiscalização de trânsito referente ao período de 01 de janeiro à 31 de dezembro do ano de 2019.

​Nesse período foram confeccionados 666 (seiscentos e sessenta e seis) relatórios de ocorrências policiais (rop’s). Contudo, podemos evidenciar algumas ocorrências, quais sejam: destacamos o número relevante de apreensões de armas de fogo, no total de 51 (cinquenta e um). Também foi significativa a quantidade de veículos recuperados, no total de 138 (cento e trinta e oito), os quais foram devolvidos aos seus proprietários. Em adição, 79 (setenta e nove) foragidos da justiça foram recapturados, efetivando o trabalho do judiciário, através dos escorpiões.

​É pertinente destacar o combate ao tráfico ilícito de drogas no Estado de Sergipe, com 193 (cento e noventa e três) Rop’s confeccionados, através do GETAM e mais de (70 kg) de drogas de substancias análogas à maconha, crack e cocaína.

​No âmbito de fiscalização de trânsito que também é atribuição do GETAM, simultaneamente com o trabalho ostensivo e operacional, que ao longo do ano de 2019, também trouxe números relevantes, os quais foram: 2.846 (dois mil oitocentos e quarenta e seis), autos de infração, sendo que as mais comuns, dirigir/pilotar sem CNH; conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado; conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete de segurança; dirigir veículo utilizando aparelho celular; 389 (trezentos e oitenta e nove), veículos recolhidos ao pátio, por licenciamento vencido e irregularidades que não puderam ser sanadas no local; 26 (vinte e seis) CRLV recolhidos; 73 (setenta e três) CNH recolhidas, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Destarte, também foram realizados 10 procedimentos administrativos por constatação de embriaguez ao volante, o que caracteriza crime de trânsito.

Fonte:  GETAM

Nota do blog:  O blog Espaço Militar parabeniza os cavaleiros de aço do Getam pelo brilhante serviço que prestam à sociedade sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário