sábado, 25 de janeiro de 2020

UM ANO DA TRAGÉDIA DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DA VALE EM BRUMADINHO/MG E O BLOG ESPAÇO MILITAR FAZ QUESTÃO DE HOMENAGEAR A TODOS OS BOMBEIROS MILITARES DE MINAS GERAIS E OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO, INCLUSIVE DE SERGIPE, QUE TRABALHARAM E AINDA TRABALHAM PARA O RESGATE DE AINDA 11 DESAPARECIDOS. VOCÊS SÃO NOSSOS VERDADEIROS SUPER-HERÓIS.

Fotos 1 e 2 dos nossos bombeiros militares de Sergipe que foram para o resgate em Brumadinho/MG


Demais fotos abaixo da internet:






Hoje, dia 25/01/2020, faz um ano da tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho/MG, onde diversas pessoas perderam suas vidas.

O blog Espaço Militar não poderia deixar de homenagear os bravos e valorosos bombeiros militares de Minas Gerais e de outras unidades da federação, inclusive de Sergipe, que trabalharam e ainda trabalham no resgate de 11 pessoas ainda desaparecidas nos escombros da tragédia.

Estes sim, são nossos verdadeiros heróis e devem ser lembrados sempre, por sua abnegação, coragem e, principalmente, amor ao próximo, pois não medem esforços em fazerem buscas em uma área contaminada de metais pesados, colocando a saúde em risco.

Os bombeiros militares são aqueles profissionais que tem como trabalho oferecer as suas vidas para salvar a vida de pessoas que nunca viram antes. O perigo está sempre no dia a dia de um bombeiro, seja lutando contra o fogo ou numa situação limite em que há risco de vida para pessoas inocentes ou ainda em resgates difíceis por efetuar.

Muitos têm o sonho de ser bombeiro militar, mas a realidade do dia a dia de trabalho é bem diferente daquela imaginada. A coragem é real, mas não existe um "super-herói" e sim uma equipe que passou por um treinamento intensivo para não errar, pois um único erro pode ser a diferença entre a vida e a morte das pessoas que dependem desse bom profissional.

Super-herói como existe nos desenhos em quadrinhos não tem, mas existem sim, verdadeiros super-heróis de carne e osso que merecem sempre o nosso reconhecimento pelo amor dispensado ao ser humano que nem sequer conhecem, mas que estão dispostos a sacrificarem suas vidas em prol de salvar uma vida e de trazer alento para uma família.

Que Deus abençoe a todos estes os bombeiros militares e suas famílias por um trabalho executado com tanto amor.

Uma homenagem do blog Espaço Militar e do advogado Márlio Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário