quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

VEREADOR CABO DIDI SE SOLIDARIA COM OS BOMBEIROS MILITARES SERGIPANOS E COBRA CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO.


O vereador Cabo Didi (sem partido) esteve na manhã de ontem (22) no Corpo de Bombeiros, para se solidarizar com os companheiros da CBMSE, pela falta de funcionamento da ABT-18 (auto bomba tanque), do 2º SGBM situado em Socorro, que está inoperante por falta de manutenção.

Tal viatura, que funciona no 2º SGBM, sediado no município de Nossa Senhora do Socorro, atende a nove municípios, deixando a população à mercê, sem  assistência.

"Precisamos que o governador tenha um olhar diferenciado para o Corpo de Bombeiros, quem tem como função salvar vidas. Me solidarizo com esses guerreiros, que fazem um trabalho belíssimo e que infelizmente não tem reconhecimento do governo do Estado e condições de trabalho,"frisou Cabo Didi.

Outro problema enfrentado pelo Corpo de Bombeiros, é o baixo efetivo de mergulhadores na corporação, que agora são somente 05, face um capitão ter se reformado, para atender a todo Estado. O trabalho dos mergulhadores dentro  CBMSE, é de extrema importância para o atendimento da população, principalmente às vítimas de afogamento, no resgate de corpos em locais de difíceis acessos.

"O governador necessita estar atento aos problemas que atualmente passa o Corpo de Bombeiros do nosso Estado, que sempre prestou um serviço relevante à sociedade  e  hoje estes guerreiros e abnegados homens e mulheres estão  sobrecarregados, por isso precisamos apoia-los, pois é um trabalho que  lida com vidas", comentou o parlamentar.

Fonte e foto:  assessoria parlamentar (Patrícia França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário