segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

VIATURA APA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE COMPLETARÁ MAIS UM PERÍODO INOPERANTE POR FALTA DE MANUTENÇÃO. NESTA TERÇA (28) COMPLETARÁ DOIS MESES DE PARADA E SEM PREVISÃO DE QUANDO RETORNARÁ A OPERAR.


Mais uma vez o blog Espaço Militar vem acompanhando a falta de manutenção das viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE).

A viatura APA (alta plataforma aérea) está passando por mais um período de inoperância, por falta de manutenção, visto que a mesma apresentou problema no dia 28 de novembro de 2019, durante um treinamento ocorrido nos fundos do Parque da Sementeira, onde ficou travada, permanecendo inoperante até a presente data, e amanhã completará dois meses parada por falta de manutenção.

Importante salientar mais uma vez que a APA é uma viatura cara e de suma importância para resgastes e combate a incêndios em edificações acima de três andares, sendo, portante, de grande importância para a corporação e, principalmente, para a sociedade sergipana.

A APA já chegou a ficar parada anteriormente por cerca de um ano e três meses, por falta de manutenção, tendo retornado a operar em abril de 2019.

Por enquanto não existe prazo para a viatura APA retornar a operar, estando a mesma no Centro de Manutenção do CBMSE, exposta a sol e chuva, o que poderá ocasionar deterioração de equipamentos.

Aguardamos providências por parte do Governo do Estado acerca da solução deste e de outros problemas que assolam o CBMSE, que já foram inclusive denunciados ao Ministério Público Estadual.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário