segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

AÇÕES DA CPTRAN AUTUAM 39 PESSOAS E PRENDEM 8 NO MÊS DE JANEIRO EM ARACAJU.




Ações da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) resultaram na autuação de 39 pessoas e na prisão de oito condutores de veículos por embriaguez ao volante durante o mês de Janeiro deste ano. No mesmo período, 58 acidentes e um óbito foram registrados pelo Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT).

No primeiro mês, a CPTran realizou o policiamento nos principais pontos estratégicos da capital, com o objetivo de combater a criminalidade e evitar acidentes de trânsito provocados por condutores que dirigem após o uso de bebidas alcoólicas.

Nas operações realizadas, 39 pessoas foram autuadas e oito foram presas e conduzidas à Delegacia para responder pelo crime de embriaguez ao volante.

Os condutores autuados tiveram suas habilitações recolhidas e terão o processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação aberto, além da multa de R$ 2.934, 70. Já os presos, além de todas essas penalidades administrativas, responderão pelo crime de embriaguez ao volante previsto no CTB.

O Serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito, atividade desempenhada pela Companhia, registrou 58 acidentes com 39 vítimas lesionadas e um óbito no mesmo período.

A CPTran  atende as ocorrências que envolvem vítimas lesionadas ou morte durante os acidentes, bem como embriaguez ao volante ou qualquer outro crime por meio do 190. Em outras situações, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deve ser acionada via 118.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário