quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

CPTRAN UTILIZARÁ APLICATIVO DO DENATRAN PARA FISCALIZAÇÃO DIGITAL NO CARNAVAL.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe através da Companhia de Policiamento de Trânsito-CPTran vem a público apresentar seu aplicativo de fiscalização, que auxilia nas abordagens oferecendo dados online sobre o veículo e condutor.

Segundo o comandante da CPTran, Capitão Aldevan Silveira, por este aplicativo o policial militar  tem acesso a dados prestigiados, como validade da habilitação, foto do condutor, impedimentos além da possibilidade de consulta por várias fontes, como nome e data de nascimento, CPF ou registro.

O aplicativo ainda oferece em sua plataforma na consulta veicular o licenciamento, ocorrência de roubo/furto, e multas exigíveis nos últimos 12 meses.

De acordo com o comandante da unidade, este aplicativo que era exclusivo para Policiais Militares do Estado de Sergipe, hoje está aberto a outros órgãos como Secretarias Municiais de Trânsito e Guardas Municipais e sem custos, basta entrar em contato para termo de cooperação.

“As informações do aplicativo são criptografadas, os usuários são cadastrados por um gestor com certificação A-3 nacional, a divulgação e sua adesão visa a inibição e recuperação mais rápida de roubos e furtos veicular, e identificação do condutor pela praticidade de pesquisa.”

O acesso já começou a ser ampliado também a outras unidades da corporação e departamentos de trânsito municipal que possuírem interesse em tê-los, a exemplo de Carmópolis, São Cristóvão e outros.

Fonte: CPTRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário