domingo, 16 de fevereiro de 2020

MAIS UMA VEZ BLOQUINHOS SÃO AUTORIZADOS PELA PREFEITURA DE ARACAJU SEM O AVAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, QUE DEPOIS TEM QUE INTERVIR PARA SOLUCIONAR CONFUSÕES COM PEDRADAS, PAULADAS, GARRAFADAS, ROUBOS, FURTOS, PESSOA ESFAQUEADA E ATÉ TIROS. BLOCO NO BAIRRO JARDINS FOI REALIZADO EM REGIÃO A CERCA DE 100 METROS DE HOSPITAL, COM REGIÃO COM PEDRAS E MADEIRAS PRÓXIMAS DEVIDO A ÁREAS EM CONSTRUÇÃO, E COM VENDA DE BEBIDAS EM GARRAFAS, LEMBRANDO QUE TAL FISCALIZAÇÃO NÃO COMPETE À POLÍCIA MILITAR E SIM AOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES DA PREFEITURA DE ARACAJU. MAIS UMA VEZ O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE ENCAMINHARAM O FATO AO MPE. CONFIRAM AS FOTOS E VÍDEO.



No último sábado, dia 15, foi realizado no bairro Jardins da capital sergipana, mais uma bloco carnavalesco, Mamãe Chego Já, nas proximidades do Hospital Primavera.

Segundo informações obtidas, o bloco foi autorizados pela Prefeitura de Aracaju, através dos órgãos:  Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

Ocorre que, estes órgãos citados esquecem que tais autorizações não eximem a organização do evento de outras liberações no âmbito da esfera estadual, como é o caso da Polícia Militar, com o objetivo de garantir a segurança dos brincantes.

No caso do citado bloco, não havia a devida autorização da Polícia Militar para garantir o policiamento do evento, fato que acabou culminando com diversas confusões com pedradas, pauladas, garrafadas, roubos, furtos, pessoa esfaqueada e até tiros, tendo que a Polícia Militar intervir. A situação foi tão séria, que uma guarnição chegou a ser acuada com pedradas, pauladas e garrafadas, tendo que solicitar apoio urgente a outras guarnições como Choque, Radiopatrulha, Getam, BPTur e outras unidades, para conter os tumultos.

Importante salientar que não compete à Polícia Militar autorizar a realização de eventos festivos em local inapropriado e com venda de bebidas em garrafas, e sim, à Prefeitura Municipal de Aracaju, a quem cabe fiscalizar através dos seus órgãos.

O blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe), já tinha provocado anteriormente o Ministério Público Estadual, através do Dr. Deijaniro Jonas, sobre outro fato ocorrido, e agora, já encaminhou fotos deste caso, já tendo sido designada audiência para apurar tais fatos, pois não é justo que policiais militares e a própria instituição Polícia Militar, "paguem o pato" pelas autorizações dadas sem o devido estudo e fiscalização de determinados órgãos.

A ASPRA/SE e o blog Espaço Militar, como representantes junto ao Ministério Público Estadual, já confirmaram presença no evento, bem como a Polícia Militar, na audiência que ocorrerá na próxima terça, dia 18.

Confiram fotos abaixo que comprovam a venda irregular de bebidas em garrafas, cuja fiscalização compete à Prefeitura de Aracaju, através de seus órgãos, bem como, de paus e pedras:










Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário