segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

POLÍTICOS SERGIPANOS SE "OMITEM" SOBRE IRMÃOS GOMES! E SE FOSSE BOLSONARO?

A “cena pastelão” que marcou a semana política que antecede o Carnaval 2020 certamente foi a ação “transloucada” do “Rambo do Nordeste”, o senador licenciado Cid Gomes (PDT), irmão do eterno presidenciável Ciro Gomes (PDT), que de forma irresponsável e puramente desnecessária, tentou furar um bloqueio, dirigindo uma retroescavadeira, diante de um motim formado por policiais militares do Ceará que estavam protestando no 3º Batalhão da Polícia Militar do município de Sobral.

Quando “forçou a barra” e pressionou os homens que estavam atrás do portão, Cid Gomes colocou em risco diversas vidas, dentre elas as das esposas e dos filhos dos militares que também participavam da manifestação por melhores salários e por mais condições de trabalho. É evidente que muitos policiais não honraram a farda e cometeram abusos, mas jamais vai justificar a ação político-eleitoreira, além de irresponsável, de um senador da República. Era uma “tragédia anunciada”!

O “feitiço voltou-se contra o feiticeiro” e o caso virou “meme” na internet, no Brasil inteiro, de tão “ridículo e surreal” que foi. Aqui em Sergipe, a maior parte das manifestações se deu contra, mas há quem tenha ficado solidário com o senador. Agora chamou a atenção o fato de alguns políticos sergipanos, que adoram comentar e criticar algumas posturas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), inclusive cobrando de setores da imprensa, terem “silenciado” sobre o que aconteceu no Ceará. Um deles, por exemplo, é o ex-governador Jackson Barreto (MDB).

JB é um crítico ferrenho de Bolsonaro e do governo federal, mas não falou nada sobre os “Irmãos Gomes”. Ele que está “antenado” a tudo o que acontece em Brasília (DF), parece já estar vivendo no “clima do Carnaval” e tomou um “chá de sumiço”. Como se não bastasse a “loucura” de Cid, eis que vem o presidenciável Ciro Gomes e anuncia: “se estivesse presente no momento do conflito em Sobral, o desfecho poderia ter sido ainda pior”. Vejam o quanto é absurda esta declaração! O que “seria pior”? Quantos teriam que morrer ou ser baleados?

Agora, justiça seja feita, e se fosse o presidente Jair Bolsonaro quem desse esse tipo de declaração? Como será que estaria a militância petista no Estado? Como reagiriam nossos deputados federais e senadores? Será que os governadores, inclusive o nosso “galeguinho”, iria escrever mais uma “cartinha de repúdio”? E quanto a Jackson Barreto? Melhor nem falar no prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido). Esse, então, já teria postado algo nos “stories”…e assim funciona a política, criticando em alguns momentos, silenciando em outros. Sempre dentro da conveniência…

Fonte:  coluna Politizando do jornalista Habacuque Villacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário