sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TRISTE REALIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO INTERIOR DE ALAGOAS: POLICIAIS CIVIS DA DELEGACIA DE PIRANHAS NÃO POSSUEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, MAS MESMO ASSIM, A POPULAÇÃO RECONHECE O TRABALHO QUE VEM SENDO REALIZADO PELO DELEGADO E SUA EQUIPE ABNEGADA. É O TRABALHO DO BLOG ESPAÇO MILITAR ALÉM FRONTEIRAS.










O titular do blog Espaço Militar teve acesso às condições precárias que trabalho que os policiais civis da delegacia de Piranhas, no Estado de Alagoas, são submetidos, ao acompanhar um cliente durante um depoimento.

Mais uma triste realidade da falta de valorização da segurança púbica em nosso país, e em especial, no interior alagoano.

Os problemas detectados são inúmeros, a iniciar pelo acesso à delegacia que que não calçado e de acesso ruim, sendo o prédio antigo e passando por sérios problemas estruturais, tais como:  pintura velha; instalações elétricas e hidráulicas precárias, inclusive com diversas viações expostas nos mais diversos cômodos; rachaduras em diversas paredes; infiltrações; mofos; diversas portas deterioradas, sem trincos e fechaduras e com ações de cupins; armários e mobílias bem surradas devido ao tempo de uso; além de dispor tão somente de uma viatura gol para atender a cidade e diversos distritos, muitos deles de difícil acesso, que só poderiam ser acessados através de um veículo com tração 4x4, ou seja, uma caminhonete.

O blog procurou ouvir o delegado e os policiais civis acerca da falta de condições de trabalho, porém os mesmos preferiram não se manifestar.

Tivemos também a oportunidade de conversar com alguns moradores da cidade de Piranhas/AL, tendo os mesmos relatado as péssimas condições da delegacia local, porém fizeram questão de destacar o trabalho realizado pelo delegado Dr. Daniel Mayer e sua equipe, que de forma abnegada e competente, não medem esforços no sentido de prestar um excelente serviço à população local.

O que achamos interessante é que, quando é tempo de eleição, os políticos dizem que vão priorizar a segurança pública e outras áreas. Porém, quando passa a eleição, o que vemos é a triste realidade, como esta da delegacia de Piranhas/AL. Cabe o eleitor refletir e aprender a votar e cobrar dos políticos melhorias para a segurança pública.

Com a palavra o Governo do Estado de Alagoas e a SSP/AL, para que informe quando dará condições dignas aos policiais civis da citada delegacia, bem como à população, que precisa utilizar dos serviços desta, e têm que ser atendida em um imóvel que está sem situação precária.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário