quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

VEREADOR CABO DIDI COBRA DA PREFEITURA OBRAS EM BAIRROS DE ARACAJU, FALA SOBRE OS 54 ANOS DE CRIAÇÃO DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA E ALERTA ORGANIZADORES DE BLOQUINHOS DE CARNAVAL QUE NÃO TÊM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DA PMSE.

Foto:  César de Oliveira

Na manhã de hoje (19), o vereador Cabo Didi (sem partido ), subiu a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA ), para reclamar da prefeitura de Aracaju, pela falta de obras em alguns bairros da nossa cidade.

O parlamentar, exibiu um vídeo do residencial Costa Verde, que é próximo ao Horto do Carvalho. No vídeo, o vereador fez uma comparação com o Horto do Carvalho, que tem ruas pavimentadas e calçadas, enquanto que ao lado no Costa Verde, as ruas estão sem paralelepípedos, abandonadas pelo poder público. Durante a exibição, o parlamentar mostrou uma avenida do Josino José de Almeida que é asfaltada e está recebendo um novo recapeamento asfáltico sem necessidade.

"Prefeito, olhe para a situação dos moradores do Costa Verde, que estão com as ruas intransitáveis e necessitam de obras,"comentou. Cabo Didi, agradeceu ao pessoal da EMURB, que atendeu alguns pedidos.

Durante sua explanação, o vereador falou dos 54 anos da Rádiopatrulha, que foi na semana passada. Na ocasião, o vereador  prestigiou os colegas e foi homenageado pela corporação. 

Cabo Didi, também falou  da escola Alceu Amoroso Lima, que está com a quadra totalmente tomada pelo mato.

"Fomos informados que a obra na quadra está na fila para ser atendida," frisou.

O vídeo do 2° Grito de Carnaval foi exibido pelo vereador aos colegas parlamentares, mostrando que o bloco era composto por crianças e adolescentes que estão engajados no projeto Fumaça Zero Drogas Jamais, que participaram do grito de Carnaval em família, com a presença inclusive de  cadeirantes que são alunos do projeto.

Ao término de sua fala, o vereador Cabo Didi, comentou sobre duas matérias do blog Espaço Militar, que é conduzido pelo advogado Márlio Damasceno, sobre a polêmica dos bloquinhos de rua e aproveitou para dizer que os organizadores são responsáveis pelo que acontece nos blocos, já que muitos não tem a autorização dos órgãos.

"A Polícia faz um excelente trabalho nos blocos de rua, desde que seja chamada.  Culpar a Polícia pelos transtornos nos eventos de rua é um absurdo, visto que existem blocos que não foram autorizados pela PMSE. Se o organizador do bloco realiza o evento festivo mesmo assim, sem a autorização da corporação, e acaba ocorrendo badernas e confusões, cabe ao mesmo arcar com o ônus de ser responsabilizado pelo que ocorrer", explicou o cabo Didi.

Fonte:  assessoria parlamentar (Patrícia França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário