terça-feira, 10 de março de 2020

CBMSE REGISTRA AUMENTO DO NÚMERO DE ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICO EM FEVEREIRO DE 2020.


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) registrou, em fevereiro, 36 ocorrências de acidente automobilístico. Esse número de atendimentos triplicou, quando comparado aos dados do mês de janeiro, em que foram computados 11 casos desta natureza. O aumento também é substancial no comparativo com os dados do mês de fevereiro do ano passado, quando foram registradas 29 ocorrências deste tipo.

Ao todo, os bombeiros atenderam, entre os dias 1º e 29 de fevereiro, 554 ocorrências. Além dos acidentes automobilísticos, houve 28 atendimentos pré-hospitalares, 87 orientações via Ciosp, 57 incêndios em vegetação, 46 incêndios urbanos, 5 ações de Defesa Civil e 295 ações de busca e salvamento. Estas últimas equivalem a 51% do total de chamados.

“Isso se justifica por serem ocorrências rotineiras, do dia-a-dia da população, porém peculiares, em que a sociedade necessita do auxílio específico do Corpo de Bombeiros. De 295 ações deste tipo, vale destacar o alto índice de ocorrências de controle de insetos, com 162 atendimentos, ou seja, 55% das ocorrências de busca e salvamento realizadas no mês de fevereiro”, explica o gestor do Centro de Suporte em Comunicação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Cesc/Ciosp), o capitão BM Jailson Chagas.

Por Danielle Azevedo

Fonte e foto:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário