terça-feira, 17 de março de 2020

DESESPERADO E SEM AÇÃO EFETIVA DO ESTADO PARA DISTRIBUIR KITS PARA PROTEÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS, POLICIAL MILITAR COMPRA ETANOL EM POSTO DE COMBUSTÍVEL, POR NÃO TER ÁLCOOL EM GEL NO MERCADO.


O anúncio da confirmação de cinco casos confirmados de coronavírus no Estado de Sergipe, tem causado muita preocupação aos policiais e bombeiros militares sergipanos que estão trabalhando diuturnamente com o público, entrando em lugares insalubres.

Só para se ter uma ideia do desespero, face não ver nenhuma ação efetiva do Estado, policial militar comprou etanol em posto de combustível, face não ter álcool em gel no mercado.

Não é de agora que se tem notícias da propagação do coronavírus no mundo e mais precisamente no Brasil, portanto, deveria haver uma previsão para o enfrentamento.

O Governo do Estado anunciou ontem (16) diversas medidas para enfrentamento do coronavírus, porém não vimos nenhum anúncio de distribuição de kits, como por exemplo, com máscaras, luvas e álcool em gel, para policiais e bombeiros militares, policiais civis e penais, que não param de trabalhar e não podem ficar em casa e desassistir a população.

A falta de distribuição de kits é a principal preocupação dos agentes da segurança pública nas redes sociais, visto que estão trabalhando desprotegidos.

A ASPRA/SE, procurada por associados e preocupada com a situação, oficiou os comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, solicitando que pudesses interceder junto ao Governo do Estado, no sentido de proteger suas tropas (http://www.espacomilitar.com/2020/03/asprase-envia-oficio-com-sugestoes-aos.html).

O blog Espaço Militar estará atento no sentido de cobrar do Governo do Estado kits de proteção para os operadores da segurança pública que estão desassistidos até o momento, o que tem levado alguns ao desespero de comprar etanol para a higienização, face a falta de álcool no mercado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário