segunda-feira, 30 de março de 2020

MAIS DOIS CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO CONFIRMADOS EM ARACAJU.


Nesta segunda-feira, 30, após quase uma semana sem novos registros, o município de Aracaju confirmou mais dois casos de contaminação por coronavírus. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, trata-se de duas pessoas do sexo feminino, sendo uma de 20 anos, que chegou de viagem dos Estados Unidos, e outra de 61 anos, que deu entrada no Hospital Zona Norte, sem histórico de viagem nem contato com casos confirmados.

Com isso, sobe para 15 o número de casos confirmados de covid-19 na capital sergipana, que já tem contaminação comunitária, quando não é possível mais diagnosticar como o contágio ocorreu. Outros 146 casos suspeitos foram descartados e 33 aguardam resultados.

Ao contrário do movimento que se iniciou no país conclamando as pessoas a voltarem para suas atividades cotidianas e, consequentemente, a deixarem o isolamento social em suas casas, a Prefeitura de Aracaju mantém as medidas estabelecidas em decreto, como o fechamento dos estabelecimentos comerciais para evitar evitando aglomerações.

Além disso, tem adotado medidas de desinfecção de locais públicos, como os terminais de integração e os hospitais municipais. Outra ação adotada pela Prefeitura para evitar o avanço do contágio do novo coronavírus na capital sergipana é o atendimento do Consultório na Rua e do projeto Redução de Danos (PRD), que intensificaram suas atividades para mapear, monitorar, orientar e oferecer assistência à população em situação de rua, profissionais do sexo e usuários de álcool e outras drogas.

Com mais estes dois casos confirmados em Aracaju, o total de infectados no Estado de Sergipe sobre para 18.

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário