quinta-feira, 5 de março de 2020

VEREADOR CABO DIDI CRITICOU O SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL E A TAXA DE ESGOTO DA DESO. O PARLAMENTAR TAMBÉM PARABENIZOU OS POLICIAIS MILITARES DO BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PELA APREENSÃO DE UMA ARMA ISRAELENSE.

Foto:  César de Oliveira

Na manhã de hoje (05), o vereador Cabo Didi (sem partido) subiu a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para criticar o serviço público Municipal e a DESO. O parlamentar exibiu um vídeo da Rua Nossa Senhora de Lourdes, no 18 do Forte, mostrando o caos que está na Zona Norte da nossa cidade.

"Uma parte do 18 do forte está esquecida pelo prefeito e os moradores reclamaram da situação precária da Rua 'A' que está intransitável, bem como o loteamento Mangueiras. Prefeito, Olhe para o 18 do Forte, ele merece ser melhorado como toda Aracaju merece,"explicou.

Durante sua explanação, o vereador informou aos colegas parlamentares uma apreensão feita pela Radiopatrulha de uma arma israelense. "Gostaria de parabenizar os policiais da RP e a todos policiais, pela apreensão dessa metralhadora de 9 milímetros, que foi utilizada na segunda Guerra Mundial. Essa arma foi apreendida no conjunto Fernando Collor, no local haviam ainda seis granadas. Então, essa situação tem que ser cada vez mais averiguada pela Polícia,"frisou o parlamentar, que aproveitou o assunto sobre Polícia, para exibir uma foto do alojamento do batalhão, onde apareceu um saruê passeando pelas pratilheiras. "Esse é o presente que os policiais recebem pelo serviço prestado nas ruas," comentou.

Indignado com a forma de cobrança da taxa da DESO, o vereador mostrou através de cálculo, o que o consumidor paga e comentou que tem um projeto para diminuir esse valor. "Hoje a taxa é de R$ 37 reais, mais 80% da taxa de esgoto, chegando a R$ 67 reais, podendo ser fracionada e com isso diminuir o valor da taxa para a população."

Cabo Didi falou da live feita pelo prefeito, ao lado do secretário Renato Teles, para comunicar que não haverá aumento da passagem de ônibus. "Fiquei feliz pensando que o prefeito iria comunicar o aumento de salário do agentes de trânsito ou do plano de carreira, mas foi para dizer que a passagem não irá aumentar esse ano. Agora, tenham certeza que no próximo ano terá aumento sim", argumentou.

Para finalizar, o vereador comentou sobre convites que recebeu dos partidos e afirmou que seu posicionamento no momento é ir para o PSL.

Fonte:  CMA (Patrícia França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário