domingo, 26 de abril de 2020

1ª CIPM E VIGILÂNCIA SANITÁRIA ATUAM JUNTAS EM SÃO CRISTÓVÃO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS.



Na manhã da última sexta-feira, 24, o major Augusto César, Comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) participou de uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária do município de São Cristóvão. Na oportunidade foi firmada uma parceria para fiscalização das ações de combate ao Covid-19 propostas pelos Decretos estadual e municipal.

A intenção do encontro foi fazer com que as recomendações descritas no decreto municipal não percam sua eficácia, diante de parcela da população que ainda insiste em infringir recomendações emanadas, inclusive pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

De acordo com Cátia Patrícia Santos Lima, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município de São Cristóvão, as fiscalizações em feiras livres e no comércio, na sede e nos povoados, serão intensificadas.  “A população precisa ser conscientizada para que os níveis de contaminação mantenham-se dentro de patamares seguros e não haja sobrecarga ao sistema de saúde da cidade”, afirmou a coordenadora.

“Vejo essa parceria como sendo de fundamental importância para que possamos vencer esta batalha, pois, infelizmente, ainda flagramos cidadãos que insistem em não seguir as recomendações de isolamento e distanciamento social, contribuindo para o aumento de pessoas contaminadas”, finalizou o major.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário