quinta-feira, 16 de abril de 2020

COMANDO DA POLÍCIA MILITAR REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE NOVOS COLETES BALÍSTICOS.




Na manhã desta quinta-quinta, 16, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou mais uma entrega de coletes balísticos para integrantes da Corporação. O ato faz parte dos investimentos do Governo do Estado na Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) e dos esforços do Comando da PM que propõem melhores condições de trabalho para os trabalhadores da área.

A ação faz parte dos investimentos do governador do Estado na Segurança Pública. Com o empenho do Comando da PM, de forma gradativa, todos os policiais da corporação, em breve, poderão usar o colete balístico de forma individual.

Segundo o chefe da PM-4, coronel Carlos Rollemberg, a Instituição já adquiriu 575 coletes e outras unidades foram adquiridas por meio de convênio com a SSP e com a Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“A meta do Comando é entregar os coletes para todos policias até o final deste ano. Unidades especializadas a exemplo do Gati, Ciopac, BPChoque, CIPCães, Força Tática, dentre outras, já receberam. Com muito trabalho e dedicação, contemplaremos a todos ”, destacou.

De acordo com o comandante do Setor de Armamento e Munição, capitão Wenner, o processo de distribuição de coletes vem acontecendo desde o início do ano.  A Polícia Militar está comprando mais 556 coletes e trabalha junto à Senasp para que, aproximadamente, mais 1.500 unidades sejam enviadas.

“Hoje a previsão é entregar 32 unidades para os policiais da Força Tática do 5º Batalhão. Após essa entrega, pretendemos entregar aos policiais do Batalhão de Policiamento Turístico”, relatou o capitão.

Segundo o soldado Amado da Força Tática do 5º BPM, esse momento é de muita importância para os profissionais. “Até ontem trabalhei com um colete já usado por outros policiais da unidade. Hoje, tenho oportunidade de cautelar o meu. Estou muito agradecido”, disse.

O Comando da Polícia Militar vem trabalhando para proporcionar melhores condições de trabalhos aos policiais e não mede esforços para atender aos anseios da tropa.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário