terça-feira, 28 de abril de 2020

CRISE NO COMÉRCIO GERA DESEMPREGO EM ITABAIANA.

De acordo com o presidente da CDL de Itabaiana, Fábio Moura, é possível ver o fluxo de pessoas no Centro da cidade por conta do decreto do prefeito Valmir de Francisquinho (PR)


O Município de Itabaiana é conhecido pelo comércio pujante. Porém, diante da pandemia, a região – onde a genética do “tino para o negócio” é forte – vem se desdobrando para poder criar soluções e assim sobreviver diante da maior crise econômica vivida, conforme relata a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o presidente da CDL de Itabaiana, Fábio Moura, é possível ver o fluxo de pessoas no Centro da cidade por conta do decreto do prefeito Valmir de Francisquinho (PR). No documento, fica autorizado às casas comerciais que possuem crediário próprio – seja através de carnês ou das tradicionais cadernetas, portanto que vendem a prazo, e cujos clientes não tiverem como saldar seus débitos em casas lotéricas ou bancos – funcionar apenas para fins de receber justamente o pagamento de seus clientes. “Mas as lojinhas pequenas não podem abrir”, acrescenta. “Aqui não está diferente do resto do país.

O comércio de Itabaiana é pujante, com pessoas trabalhadeiras, que têm uma visão boa de comércio e sempre acham uma solução. Mas há desemprego como no resto do país”, comenta Fábio Moura, em tom de preocupação.

Solução Fábio Moura relata ainda que em razão da característica diferenciada do comércio de Itabaiana é possível ver ainda que muitos buscam solução no meio da crise. “Cada setor vai tomar a sua solução. Por exemplo, nos bares e restaurantes fizeram o serviço de delivery melhor e aumentaram até o faturamento. Mas cada setor tem a sua particularidade, cada um vai tomar as suas medidas necessárias para superar a crise que não está sendo fácil”, concluiu.

Fonte e foto:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário