domingo, 19 de abril de 2020

"GARANTIR A PROTEÇÃO E A VIDA DE QUEM NOS SALVA É ESSENCIAL PARA CONTINUARMOS NA LUTAR PELA VIDA E SEGURANÇA DA SOCIEDADE", UMA REFLEXÃO DE UM BOMBEIRO MILITAR.


Tem causado muita revolta e descontentamento na classe militar o decreto nº 40.577, assinado pelo governador Belivaldo Chagas, que suspendeu direito de policiais e bombeiros militares, como o auxílio uniforme e o pagamento de 1/3 das férias.

Um bombeiro militar, cuja fonte manteremos o sigilo, conforme nos assegura a Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso XIV, enviou uma reflexão acerca da suspensão de tais direitos para o blog Espaço Militar, que publicamos na íntegra:

"No momento que mais precisamos do “auxílio Uniforme” , uniforme esse que para nos Bombeiros Militar é descrito como EPI ( Equipamento de Proteção Individual), este EPI que em um dia normal de serviço chegamos a fazer o uso de até duas mudas, o desgaste e imprescindível e agora com os cuidados com a pandemia a descontaminação e assepsia e diário fazendo com que o desgaste e o tempo de uso aumente sensivelmente, acelerando a necessidade de aquisição,  mesmo com todos esses percalços, ainda conseguimos prestar um serviço de qualidade e segurança para a sociedade . Se para nós que já somos bombeiros está difícil, o que falar dos nos alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar, que na condição de alunos recebem bolsa de estudos no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e terão que custear esse equipamento desse valor recebido.
Que Deus nos ajude!!!!!!"

Governador Belivaldo Chagas, revogue o decreto nº 40.577, valorize quem está na linha de frente no combate ao coronavírus e que coloca sua saúde e vida em risco, em prol de toda sociedade. A classe militar e os servidores públicos não merecem isso.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário