sábado, 25 de abril de 2020

GOVERNO DO ESTADO DISPONIBILIZA 42 LEITOS PARA PACIENTES DA COVID-19 NO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR.

A implantação das unidades de retaguarda pelo governo do Estado visa preparar a Rede Estadual de Saúde para um possível pico da pandemia em Sergipe


O Hospital da Polícia Militar (HPM) foi entregue à população na última sexta-feira(24). A unidade já está em funcionamento para pacientes da Covid-19, com 42 leitos, sendo um de estabilização e cinco com possibilidade de reversão para UTI. A implantação das unidades de retaguarda pelo governo do Estado visa preparar a Rede Estadual de Saúde para um possível pico da pandemia em Sergipe.

De acordo o governador Belivaldo Chagas, o hospital vem para complementar a necessidade de mais leitos para os pacientes que vierem a ser infectados pelo coronavírus. “Estamos colocando à disposição da população mais 42 leitos de retaguarda, desses, cinco podem ser revertidos para terapia intensiva. Estávamos com essa unidade desativada, mas reativamos em função da necessidade de ampliar os leitos”, informou o governador.  

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira, “com esses 42 leitos, o Estado totaliza 84 leitos de retaguarda e nas próximas semanas pretendemos aumentar ainda mais a oferta de leitos para assistência aos pacientes infectados com a Covid-19”.

Fonte e foto:  Governo de Sergipe

Nota do blog:  Esperamos que após a pandemia passar, o HPM seja mantido aberto, pois sempre prestou relevantes serviços às corporações militares e à sociedade sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário