segunda-feira, 27 de abril de 2020

GTA ATERRIZA NA CAPITAL SERGIPANA COM NOVOS TESTES PCR VINDOS DE MARINGÁ/PR.




O Grupamento Tático Aéreo (GTA) é mais uma instituição da SSP que está trabalhando no combate ao Coronavírus em Sergipe. Na última sexta-feira, 24, a aeronave levantou voo da capital sergipana para a cidade de Maringá (PR) com a missão de buscar mais unidades de teste PCR, considerado o mais indicado para testar os pacientes com suspeita de Covid-19. Com o GTA, o material chegou em terras sergipanas quase uma semana antes do previsto, no sábado, 25.

Inicialmente, o voo estava previsto para ocorrer na quinta-feira, 23, no entanto as condições meteorológicas na capital sergipana não estavam favoráveis para a decolagem. Mas a missão não foi cancelada. Na sexta-feira, os militares do GTA alçaram voo rumo à cidade de Maringá, com escalas nas cidades de Montes Claros e Uberaba (MG).

A aeronave saiu da capital sergipana às 6h e chegou na cidade paranaense às 16h. Após o pernoite, o voo do GTA partiu do Paraná às 6h e chegou em Aracaju, com os testes PCR, às 16h. O coronel Fernando Góes, comandante do GTA, destacou o resultado do trabalho feito pelo grupamento e caracterizou como tranquila a missão.

“Missão tranquila. Trouxemos o  equipamento, os testes que nossa população e a Secretaria de Saúde precisam de forma mais rápida, já que a previsão da empresa área, que traria esse material, seria chegar na próxima quinta-feira. Conseguimos antecipar quase uma semana na chegada desse material em Aracaju, para assim continuarmos essa luta no combate a disseminação do Coronavírus”, frisou.

“Esperamos ter contribuído de alguma forma, afinal de contas, é para isso que o GTA existe, para servir a população. Nossa razão de existir, nosso objetivo maior é essa vontade, essa sede de servir, de ajudar. Nós nos sentimos muito satisfeitos em termos podido dar nossa parcela de contribuição para esse objetivo”, complementou Fernando Góes.


Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário