domingo, 12 de abril de 2020

POLICIAIS MILITARES MINEIROS FAZEM VAQUINHA PARA AJUDAR FAMÍLIA A CHEGAR EM SERGIPE.

Os policiais conseguiram dinheiro para que o casal com três filhos menores de 7 anos conseguisse se alimentar e ter onde ficar

Foto: PMMG/Divulgação)

Os militares da 6ª Companhia da Polícia Militar, do 1º Batalhão de Polícia, em Belo Horizonte tiveram um encontro inesperado nesta Semana Santa. Eles levaram ajuda financeira para uma família que seguia para Sergipe para ter uma vida melhor.

Durante o patrulhamento, o sargento Gilberto  e os militares da guarnição viram um veículo parado, com várias bagagens sobre o teto e porta-malas. Perceberam que, no veículo estacionado, estavam três crianças menores de 7 anos, pai e mãe. Os militares se aproximaram para conversar e descobriram que o casal saiu de São Paulo  com destino a Sergipe.

O casal, no entanto, estava sem nenhum recurso para seguir a viagem. Gastou o que tinha para fazer a manutenção do veículo  bem antigo.  O casal ainda revelou que a família estava há dois dias em Belo Borizonte dormindo dentro do carro com os filhos e se alimentando de doações de pessoas que passavam pelo local.

Comovidos, os policiais resolveram ajudar.  "Nós, militares, com a graça de Deus e com a riqueza em bondade e honestidade que ele nos agraciou, nos reunimos cheios de vontade de alcançar uma quantia que levasse aquela família ao seu destino, passamos a coletar quantia em dinheiro entre nós mesmo", contou o sargento. E conseguiram, com a vaquinha, arrecadar  R$ 1.474. "Com essa quantia, a família chega lá com tranquilidade, e sobra dinheiro para recomeçar a vida", completou.

Fonte:  Estado de Minas (Márcia Maria Cruz)

Nota do blog:  Parabéns ao policiais militares mineiros pelo lindo gesto de solidariedade.

Um comentário:

  1. Parabéns a esses policiais mineiros que Deus abençoe a todos. se fosse os de Sergipe daria uma cela de delegacia pra dormir.

    ResponderExcluir