sexta-feira, 24 de abril de 2020

CONFIRMADO: SÉRGIO MORO PEDE DEMISSÃO DO CARGO DE MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA.


Nesta sexta, dia 24, por volta das 11h00min, Sérgio Moro, em pronunciamento feito pela internet, informou que pediu demissão do cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, onde relatou os motivos.

Ficou patente que o motivo maior para tal pedido, foi a demissão do diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo, delegado que tinha a confiança de Moro, sobretudo pelo trabalho exercido durante a operação "lava-jato", como também, foi prometida carta branca ao ministro, o que não aconteceu, havendo, portanto, interferência política na Polícia Federal, inclusive com outras substituições de superintendentes da instituição em outros estados.

Relatou ainda Moro no pronunciamento, que ontem chegou a indagar o presidente Bolsonaro se seria uma interferência política e este respondeu que sim.

Relatou ainda que não houve qualquer pedido de exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, mostrando claramente que o que ocorreu, foi demissão por parte do presidente.

Moro tem um carisma muito grande na sociedade brasileira, principalmente pelo seu combate à corrupção e ao crime organizado, desde à época que era juiz, continuando no trabalho exercido no citado ministério.

Lamentável a postura do presidente Jair Bolsonaro que certamente perderá inúmeros apoiadores em todo Brasil e sentirá as consequências.

Matéria do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Estou muito triste e preocupada com o futuro do nosso país. Votei no Bolsonaro mas agora ele pisou na bola. Perdeu um aliado honestíssimo e digamos até que estrapolou na decisão e não foi correto para com o Moro.proximas eleições MORO PARA PRESIDENTE.

    ResponderExcluir