quarta-feira, 6 de maio de 2020

BOMBEIROS APOIAM SEED NA DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA.



O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) auxiliou a Secretaria da Educação (SEED) de Sergipe na distribuição dos kits de alimentação oferecidos pelo Governo do Estado a familiares dos alunos de escolas públicas. Na manhã desta terça-feira (05), foram empregados 12 militares da corporação para ajudar na entrega dos produtos.

A diretora de educação de Aracaju, Gilvânia Guimarães, agradece ao CBMSE pela parceria que visa o bem de toda a população. “Sabemos que a condição social e econômica dos estudantes das 80 escolas da rede pública não é nada agradável. Percebemos que muitas escolas estavam com uma sobra de merenda, enquanto que, em outras regiões mais periféricas, a quantidade era pequena, não sendo suficiente pra fazer a entrega. Pensando nisso, resolvemos unir forças com o CBMSE, para auxiliar no recolhimento dos produtos para a distribuição. A equipe dos bombeiros tem sido muito solidária, feito um trabalho que busca equalizar toda essa situação”, frisa a diretora.

O tenente-coronel BM Douglas de Moraes, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (Depi) do CBMSE, ressalta que é importante que os bombeiros militares desenvolvam mais ações como esta, aproximando-se cada vez mais das necessidades da comunidade. “A entrega dos kits colabora com o bem estar e ajuste econômico das famílias neste momento de isolamento social, uma vez que algumas pessoas estão sem trabalhar”.

O foco principal da SEED nessa primeira etapa foi atender aos estudantes cadastrados no Programa Bolsa Família e aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário