quarta-feira, 20 de maio de 2020

CAPITÃO SAMUEL FAZ APELO PARA QUE GOVERNADOR ENCAMINHE PROJETO DE LEI PARA SER VOTADO VISANDO CRIAÇÃO DE VAGAS PARA DELEGADOS E AGENTES PRISIONAIS.


Durante sessão plenária remota desta quarta-feira, 20, da Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), o deputado estadual Capitão Samuel fez o uso da palavra para alertar o governo do estado e para fazer um apelo. Foi solicitado, em caráter de urgência, o envio do projeto de Lei para ser votado pelos parlamentares que visa a criação de vagas para delegados de polícia civil e para agentes prisionais.

Sem esta aprovação, e sendo sancionado o projeto de lei, onde o governo federal envia ajudas para estados e municípios, Sergipe ficará impedido de mandar este projeto para a apreciação dos parlamentares até o final de 2021. Os aprovados neste concurso serão obrigados a esperar até 2022 para que possam ver a lei criando os cargos e só depois poderão ser chamados para desenvolver as suas atividades na segurança pública do estado.

Para Samuel a situação precisa de urgência. “A única solução para não prejudicar estes homens e mulheres, que já estão aprovados no concurso público, é dar celeridade à votação. Agora só depende da iniciativa do governador, pois na Alese faço questão de cuidar pessoalmente para que seja votado o mais rápido possível”, afirma.

Fonte:  capitaosamuel.com (Anne Isabelle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário