domingo, 24 de maio de 2020

DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL PROTOCOLA PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA SUSPENSÃO DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO POR 90 DIAS, PODENDO SER PRORROGADO POR IGUAL PERÍODO.


O deputado estadual Capitão Samuel protocolou projeto de lei junto a ALESE (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, que autoriza a suspensão do empréstimo consignado por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o parlamentar o projeto foi concebido com o intuito de ajudar principalmente aos servidores públicos neste momento difícil de pandemia, os quais estão há mais de sete anos sem reajuste e reposição salarial, e necessitam canalizar seu dinheiro para necessidades mais urgentes.

Ainda de acordo com o projeto apresentado pelo Capitão Samuel, as parcelas que ficarem em aberto durante este período, devem ser acrescidas no final do contrato, sem incidência de juros ou multas.

"Esperamos contar com apoio e sensibilidade dos demais colegas deputados estaduais para aprovação deste projeto e com posterior sanção do governador, pois se formos esperar que as instituições bancárias façam tal suspensão, isso não ocorrerá espontaneamente, até porque, o que estamos vendo, são refinanciamentos de contratos, caso haja tal pausa no pagamento dos empréstimos consignados. Portanto, devemos dar nossa contribuição no sentido ajudar, principalmente aos servidores públicos, neste momento de pandemia, sobretudo ainda mais agora, que ficarão sem reajuste até 31 de dezembro do ano que vem, face ao socorro financeiro por parte do Governo Federal a estados e municípios, cuja uma das exigências foi que durante este período não haja reajuste aos servidores públicos", pontuou o Capitão Samuel.

Matéria do blog Espaço Militar

4 comentários:

  1. Abrange os servidores da prefeitura de Aracaju, também,ou os vereadores terão que fazer esse pedido câmara para ser enviado ao prefeito? Me responda por favor,pois sou funcionária da secretaria municipal de Saúde de Aracaju.

    ResponderExcluir
  2. Isto vale. Para todo país e instituição financeira

    ResponderExcluir
  3. Deputado Capitão Samuel Deus ajude que não fique só no papel.sou aposentada e tenho minhas dificuldade pois o salário mínimo e uma vergonha quando desconta meus empréstimos não sobra quase nada Deus sabe como e difícil além de ficar presa dentro de casa e com tantas preocupação em alimentação e remédio cada dia tudo mais caro que dá forma que vai se os idosos não morrer do vírus morre da fome ou por não poder comprar os remédios que deus te abençoe que der certo obrigada

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima decisão para nós podemos pagar as dividas gosti

    ResponderExcluir