quarta-feira, 27 de maio de 2020

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU QUE TRABALHA NO POSTO DO MERCADO MUNICIPAL VIRGÍNIA LEITE FRANCO É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 E COLEGAS SÓ SÃO INFORMADOS DA SUA CURA. SEGUNDO DENÚNCIA FEITA, ATÉ O PRESENTE MOMENTO GUARDAS QUE TIVERAM CONTATO COM O COLEGA INFECTADO E QUE TRABALHAM INCLUSIVE NO MESMO POSTO DE SERVIÇO, NÃO FORAM TESTADOS PARA SABER SE FORAM OU NÃO INFECTADOS.


Um guarda municipal de Aracaju encaminhou denúncia para o e-mail do blog Espaço Militar, o qual preservaremos a fonte conforme nos assegura a Constituição Federal, dando conta de que ele e os colegas foram surpreendidos com a notícia de que um colega de profissão teria se curado da covid-19.

Ocorre que, segundo o relato do guarda municipal, ninguém informou à tropa sobre este ocorrido, visto que o colega que teria sido infectado, trabalha no posto do Mercado Municipal Virgínia Leite Franco, e o alojamento é dividido por todos os plantões. Portando, todos deveriam ter sido informados do ocorrido e afastados do citado posto, até a sua devida desinfecção.

Ainda segundo o guarda municipal, "estamos vivendo um total descaso por parte da festão, pois se meu colega está contaminado, tenho o direito de saber que está contaminado, até para cobrar providências para que o posto seja alocado em um outro local, até a desinfecção. Tenho família, tenho pessoas de risco próximas a mim, que não podem pegar esse vírus. Esperamos providências urgentes por parte do diretor da GMA ou vai se esperar que a tropa seja contaminada. Estou até o momento sem palavras para descrever o que estou sentindo. Como só é divulgado depois que o guarda está curado? Isso é inaceitável. Todos que trabalharam com ele estão contaminados? O posto está contaminado? Merecemos respostas urgentes", desabafou o guarda municipal.

Espera-se da Prefeitura e da direção da Guarda Municipal que realizem urgentemente testagens nos guardas municipais que tiveram contato com o colega que foi infectado, bem como, os que trabalham no mesmo posto de serviço, em virtude de fazerem uso do mesmo alojamento.

Com a palavra a Prefeitura e a Guarda Municipal de Aracaju para se pronunciarem acerca do fato, podendo encaminhar os devidos esclarecimentos ao e-mail do blog Espaço Militar, qual seja: espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário